quarta-feira, 29 de abril de 2015

As mudanças na cidade de Salvador

Você chega no ponto de ônibus e descobre que a linha do transporte não passa mais por ali ou o perde por não ter conseguido ler o letreiro com o nome da linha. As mudanças ocorridas na cidade de Salvador, principalmente no que diz respeito ao sistema de transportes públicos, tem-nos causado inúmeros transtornos. Trago aqui o relato de uma experiência com o produto dessas mudanças...

terça-feira, 28 de abril de 2015

Chuvas em Salvador

Mais uma vez sofremos em Salvador com as chuvas. Estranhamente ainda não temos como evitar situações como a que está acontecendo: deslizamento de terras, pessoas mortas, residencias soterradas e o caos instalado. 

Abaixo temos um trecho da reportagem publicada no Jornal A Tarde nesta terça-feira:

"Deslizamento de terra causa mortes em San Martin e em Bom Juá

Chega a onze o número de mortos devido aos transtornos causados pela chuva que atingiu Salvador na manhã desta segunda-feira, 27. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), foram registrados 103 deslizamentos de terra na capital até as 16h. Os mais graves aconteceram na Av. San Martin, na localidade do Barro Branco, e em Bom Juá, na localidade de Marotinho..."

http://atarde.uol.com.br/galerias/31/20009-deslizamento-de-terra-causa-mortes-em-san-martin-e-em-bom-jua


Até quando nos manteremos alheios ao sofrimento dos que moram nas encostas, na periferia? Até quando seguiremos culpando as chuvas pelos deslizamentos de terra, vidas que se vão junto com a lama?


Que sociedade é esta em que vivemos? O risco de vida das pessoas que moram na periferia é real. Sabemos disso e fazemos o quê?


Até quando vamos conviver com situações como estas? Até quando a humanidade traduzida em sociedade achará normal seres humanos passarem por situações como estas e acreditar que é normal, que é devido as chuvas?


Isto é resultado de um estado que não é nação e continue chorando no pé do caboclo quem achar que não.